quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Curiosidades

  • Macarrão Instantâneo

O macarrão instantâneo aqui na Eslováquia é bem parecido com o brasileiro (famoso miojo), exceto que:

1. Pede-se para colocar 400ml de água para fazer 60g de macarrão;

2. Um pacote com 60g de macarrão instantâneo custa aprox. R$ 0.53 e não tampa nem o buraco do dente;

3. No sachê de tempero, além do pó, vem também alguns pedaços de vegetais (cenoura e coisas verdes) – tem a cara dos legumes do Cup Noodles (Nissin) – e este tempero é consideravelmente apimentado se você não fizer nestes 400ml de água (acredite em mim!);

4. Além do sachê mencionado acima, vem também um sachê com óleo – é supostamente isto que caracteriza o sabor do seu macarrão, se é de frango, atum, camarão, etc..

Eu diria que isto se extende à Húngria e Rep. Tcheca também, pois são idiomas que constam no verso da embalagem.


  • Window Fridge

Para os que não acreditaram que as janelas viram geladeiras, segue foto que eu tirei da entrada do prédio dos dormitórios. Tem um tênis alí também, bizarro!

  • No meu segundo dia eu fui comprar uma passagem de ônibus em uma máquina de tickets. Eu não sabia usar e as instruções estavam em eslovaco. Um rapaz e uma garota me ajudaram. Andei uns 400m, estava parado na calçada esperando o semáforo para pedestres ficar verde. Já havia passado quase 10min. De repente o rapaz que me ajudou a usar a máquina vem correndo em minha direção, pensei: “Pronto!”. Ele parou e falou: “This is yours!”. E me entregou uma moeda de 0.20 euros (aprox. R$0.60). Brasileiro fica assustado com essas coisas, claro!
  • Tem-se a impressão de que 80% da população em Bratislava fuma. Amém. L



2 comentários:

Rafael Cortes disse...

hey dude!

agora to esperando por vc aki, ehhehe

tah legal ai hein?! natal com neve, absurdamente frio, quem diria?! ehhehe

abracos!

Naiani disse...

dioi, passei por esse mesmo problema do miojo lah em toronto.. ahuahuahua
fui toda empolgada fazer um macarrao sabor galinha, fiz do jeito q faco aqui no brasil, quase sem agua.. menino, quase morri.. ahuahuahu nao comi nem metade do macarrao, larguei lah.. depois meu namorado chega e me diz "vc tah louca? colocar todo o tempero do pacote, ainda num macarrao sem agua?!?! no wonder.." ahauhauhau e eu com a maior cara de bocoh, neh.. ninguem me avisou q o macarrao de toronto era diferente do nosso miojo de galinha caipira..

seu blog tah mtooo massa, morro de rir (e de invejinha xP).. eeuheuheuheu

=***