segunda-feira, 12 de maio de 2008

Eslováquia: Centro

Quinta-feira, 8, foi feriado (Dia da vitória sobre o facismo - fim da Segunda Guerra Mundial na Europa) e eu tirei minha sexta-feira de folga. Emendei.

Começou que na quinta-feira eu experimentei caracol. Com alho e queijo. Eu confesso que quase tive um trem quando eu vi aquilo. E nem foi eu quem pediu, eu tava é na minha comendo batata com frango. Foi o Alex, louco, quem pediu. Aí eu experimentei, claro. Preconceito pra que?
Não foi ruim. Aliás, é estranha a textura mas o gosto é razoável (também, com alho e queijo qualquer coisa desce!).
Adendo: Alex é um dos eslovacos fora do ciclo AIESEC-trabalho-estrangeiros que eu conheci, conforme relatado aqui. Ele trabalha na T-Mobile, num cargo estranho que eu não consigo definir em inglês, mas é algo na área Marketing. O mais bizarro deste cidadão é que ele escutava música popular brasileira (bossa nova, PASME!) e não sabia que era brasileira. hahaha

Na sexta-feira fomos eu, Alex e Miro (amigo do Alex), de carro, para o centro da Eslováquia. Fazer o que? A princípio, fazer programa de índio. Muito ar fresco, cidadezinhas (vilas?) e natureza!
Programa de índio só se for por 4 dias, no máximo! Não tem jeito, aí eu estresso. Até hoje eu não sei como eu consegui morar por 18 anos em Mirassol D'Oeste, juro. Deve ter sido alguma espécie de transe.

A paisagem daquela região é muito montanhosa, parece o trajeto São Paulo-litoral paulista, com
os "mares de morros", muito verde.

Acompanhe as fotos aí:










Atualizações: depois de muito procurar e não achar um lugar decente pra me mudar, aceitei a proposta (sim, proposta por que o ap. dele é pequeno e tem que se fazer alguns ajustes lá!) do Alex e estou indo morar na casa dele. Ainda temos que fazer alguns ajustes lá no ap. dele, mas no máximo esta semana eu estou em casa nova. Aleluia!

Nenhum comentário: