terça-feira, 8 de janeiro de 2008

EMM


Ontem e hoje foram dias interessantes. Primeiro por que saiu sol - a temperatura aumentou um pouco, deve estar uns 3 graus, e a aquele céu cinzento se foi. Não sei até quando durará. Segundo por que comecei a ir à AIESEC. Mesmo sem função definida, chego no CL às 11h e saio às 16h, eventualmente saio mais tarde ou mais cedo, dependendo se eu tenho que fazer algo mais na cidade ou se o pessoal vai ficar mais tempo no escritório (porque eu não tenho chave).

Como disse em posts anteriores, o tempo passa e aos poucos o blog vai ficando de lado.
Eu não queria, na verdade, mas acontece: vão aparecendo coisas para fazer e de repente ficar só escrevendo em blog aparenta "perda de tempo". Vou tentar (eu juro!!!) fazer com que isso não aconteça, mas não garanto.

Segunda-feira

Ontem eu vim para o CL, fiquei a tarde inteira aqui. Legal que os trainees (trainees é como são chamados os intercambistas da AIESEC, não confunda com o "programa de trainee" do Brasil) aqui são bem organizados, se correspondem através de um grupo de email e sempre fazer alguma coisa - e convidam todo mundo. Chegou no email que teria uma espécie de "Movie Night" na casa de dois trainees da Dinamarca e eu acabei indo lá. Eu achei o prédio rápido mas se não fosse por uma coisa estranha que tinha no interfone eu não teria perdido 30min no frio. No email não tinha o número do apartamento e quando cheguei no prédio, vi que no interfone só tinha nomes. Não tinha números! E o melhor, eu não sabia o nome deles (não lembrava). Depois de algumas ligações eu descobri o nome deles, mas infelizmente não constava no interfone. Daí consegui o celular deles: foram me buscar na entrada do prédio. Realmente não tinha o nome deles no interfone mais, alguém arrancou. Perguntei depois se é normal ter nomes no interfone ao invés de número e disseram que isso acontece às vezes, depende da área que você está. Eu hein!
Infelizmente eu já tinha visto o filme (Crash). Acabado o filme, fomos (Paulina - polonesa que mora no mesmo dormitório que eu) embora de táxi pois já tinha passado das 23h.


Terça-feira

Esta semana estou a mercê da legalização: assinando documentos e amanhã devo ir ao Ministério/Secretaria do Trabalho (algo do tipo).
Eu preciso fornecer documentos e a empresa também, para que seja dada entrada na "Permissão de trabalho", que será usada para dar entrada no visto, e, sendo assim eu acompanhei a Ivana (VPX daqui) até a empresa para pegar uns documentos.
Só fui para dar as caras lá, conversei muito pouco com o Gerente Geral da empresa (quem assinou os papéis) e nada muito delongado - mesmo por que não é a hora ainda.

O prédio é muuuuuito bonito, bem moderno e estruturado. São 4 andares: em dois andares opera a EMM, que trabalha com segurança em TI (Tecnologia da Informação): é nesta empresa que vou trabalhar. Em outro andar é a EMM Internacional, que trabalha com segurança física (alarmes, sensores, etc..) e no outro andar opera uma empresa qualquer, que alugou o espaço.
Fica longe pra burro.

Fotos abaixo:





Fica assim então.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uau,, chiquérrimo hein Dioi!!! Vai parecer gente trabalhando num lugar desse!! rsrsrr..Bjim, bom trabalho!!! ;)