sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Coisas, muitas coisas, coisas..

Čau! (Lê-se tchau)

Significa “Olá!” mas também significa “Tchau!”. Problema disso é que quando você está no escritório trabalhando você nunca sabe se uma pessoa está indo ou vindo quando a porta se abre. É claro que eu to esperando alguém ir embora, mas às vezes é alguém chegando. É estranho.

Além das peculiaridades da língua, estou começando a ficar atarefado, com horários e agenda. Eu adoro isso! Eu nunca fui de ficar parado, isso não é novidade, mas ter coisas para fazer, escolher agenda, fazer rotas rápidas, escolher pequenas tarefas que poupam menos tempo – priorizar - em um país diferente, torna-se desafio, principalmente no começo. Daí você vê que uma pequena tarefa, como ir na esquina para tirar uma foto 3x4, pode se tornar uma aventura, demorar 4h pois você pegou o ônibus errado, ou simplesmente “tirar uma foto 3x4 na esquina”. Você nunca sabe.

Ontem recebi o convite oficial do seminário que acontecerá dias 26 e 27 de Janeiro. Será um seminário para preparar pessoas que vão sair da Eslováquia para o mundo e eu ajudarei na elaboração do conteúdo da agenda com coisa simples, como uma seção chamada “Getting to know each other” (Conhecendo cada um), que será feita no começo para apresentação de cada um para que haja um “entrosamento” e de outra seção, AIESEC Involvement (Envolvimento com AIESEC), que tratará sobre a integração com a AIESEC do outro país e estas pessoas que estão indo para intercâmbio. Exatamente isto que estou fazendo enquanto espero a minha legalização de trabalho ficar pronta.

Ontem, também, visitei o flat do Orestes, um grego que está indo embora. Ele mora com o Albert (espanhol) e com a Christine (alemã). O lugar é afastado porém bem localizado (leia-se “bairro tranquilo”), o apartamento é todo mobiliado, com todos os utensílios domésticos, aparelhos eletrônicos (TV, DVD, som, etc..) e o necessário (eu diria mais que o necessário pois até aspirador de pó tem, 2 inclusive). Ainda tenho que ver mais opções, apesar deste apartamento estar acima das minhas expectativas.

Antes de ir visitar o flat encontrei-me com a Jennye (alemã, trainee na KPMG) na frente do Teatro Nacional às 18h para comprarmos ingressos para um concerto da orquestra filarmônica de Bratislava Será Tchaikovsky. O preço? Em torno de R$7. Acho que comecei a arrumar coisas para fazer hehe

Nos dias de semana eu continuo com minha transição de VPX lá no Brasil, com o Guilherme, novo VPX, a partir das 11h (8h no Brasil/Brasília).

Expectativas para o final de semana? Sábado, às 19h, terá a festa de recepção oficial minha, de um rapaz da Polônia que chegou nesta terça-feira de uma norte-americana que chegará na sexta-feira à noite. Pelo que me disseram, nada demais: vamos a um pub, as pessoas vão nos cumprimentar e pronto haha. Aguardem fotos!! J Antes da festa, às 16h, eu sento com a VPX daqui no Slovak Pub para traçarmos meu plano de trabalho no CL.

E que venha a rotina!!! :)

7 comentários:

Anônimo disse...

eaeee Diogenes!
onde tu foi parar rapaz!! AHhaAhA
cara, mto legal estes teus relatos! da pra ter uma boa idéia de como deve ser estar ai, num ambiente e numa cultura totalmente diferente da nossa!
deve dar uma saudade neh? mas acho que toda essa experiencia de conhecer coisas novas deve ser mto compensadora para um 'fuçador' como vc! AHuahAha
cara, meus parabéns pelo sucesso!
e ve se volta hein?! nosso país é meio 'caido', mas ainda assim, é nosso! HAUhAUha
um abração brother
falou

Anônimo disse...

Ohh Dioi, eu tenho uma pergunta idiota, bom pra vc deve ser realmente idiota, mas fiquei incabulada com isso, o que é VPX? ou precisa nem responder aqui, passa lá no meu orkut e deixa a resposta, serio to com a pouca atras da orelha, abraços...

Anônimo disse...

na verdade não era a pouco atras da minha orelha e sim a pulga, hahha...

Anônimo disse...

Boa Dio!!!!!!

Mantém a gente informado aÊ!!!!

Aliás, quando for sair de casa, leva um casaquinho ;)

Abração da Rep. CAOS!

Bárbara disse...

o pior dessa historia de čau servir pra oi e pra tchau eh quando eles resolvem te dizer "hello" (em ingles mesmo) quando tu ta indo embora... :P

esse fim de semana fui esquiar... me aventurei tanto quanto tu nas tuas aulas de snowboard... passa la no meu blog pra ver o video ;)

Anônimo disse...

Hey Dioi!!!! Massa, hein! Acompanhando aqui...e recebi seu post card!! Thanks!! A-M-E-I!!!!! Bjosssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Filarmonica tocando Tchaikovsky? Por 7 reais?? Haaaaaa eu quero ir embora daquiiiiii.
Tbm quero saber wtf eh vpx.
bjuuuuuuuuuuuuuuu