terça-feira, 18 de março de 2008

De volta aos 5 anos..

Hoje eu me senti como ter 5 anos de idade novamente.

Estava concentrado aqui lendo sobre segurança, logs e atividades na rede da empresa, regras de segurança, enfim, trabalhando.
Parei por alguns minutos para (re)aprender os números em Eslovaco, foi "momento bobeira", abri uma página na internet e falei em meio-tom: šest. Seis, em eslovaco.
O Peter, que trabalha comigo, estava do lado e olhou com aquela cara de assustado (também pudera, imagine você trabalhando e um louco fala, do nada, "seis!").
Ele perguntou: "Six what?" haha. Eu respondi "I'm practicing my Slovak..". Ele levantou e veio conferir. Eu estava com uns problemas de pronúncia e ele de prontidão veio ajudar.
Eu: "zésti?"
Ele: "Dgésti."
Eu: "Dzésti?"
Ele: "Dgésti."
Eu: "Dgésti!"

O seis saiu.

A última língua que estudei foi alemão e não lembro de ter me enroscado TANTO para aprender pronúncia. Não que eu pronuncie alemão perfeitamente, mas pelo menos é entendível haha.

Depois do seis foi o nove, depois o onze, o treze, o dezenove e o vinte.

Chega por hoje, de volta ao trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engracado, mas hoje tive aula de fonetica no curso de alemao. Cada nacionalidade com as suas dificuldades, e a minha (e dos brasileiros em geral) é com o CH, que em algumas palavras tem um som que nao existe em portugues. Um inferno para pronunciar (bem) a diferenca:
Welche - Welsche
Kirche - Kirsche
Mas faz parte. Avente nas aulas!!!