terça-feira, 15 de julho de 2008

Search Engines

Do inglês "mecanismos de busca", isto nada mais é, no mundo da informática, que os famosos "buscadores".

Nomes como Lycos, Altavista, Cadê? e Yahoo! e MSN Search passaram (e alguns ficaram) mas, indubitavelmente, o Google é quem hoje impera neste setor.

Há algum tempo atrás instalei uma ferramenta neste blog para fazer as estatísticas de acesso do endereço, para obter informações tais como "quantos acessos ocorrem por dia" ou "quais são as palavras-chaves usadas pela pessoas que chegam até este blog".

Aí, desta última, começaram a surgir coisas interessantes - e também frases e expressões que só Deus duvida! - e eu tinha pensado em manter periodicamente um post dedicado a estas bizarrices.

Pois bem, pensei e depois nunca mais repensei. Hoje acessei um blog em que o dono faz exatamente o mesmo e aí que eu lembrei que era para eu ter feito isso há algum tempo atrás também, mas tinha esquecido!

Então com vocês, mais uma nova seção no blog: "Google, salve-me!".

Serão postadas algumas frases (ou palavras), algumas estranhas, que trouxeram as pessoas para este humilde blog e eu darei a resposta - ao nível que ela merece!
E por estranhas usarei o super-critério subjetividade (por que né? É meu blog e eu *se divirto* com ele) alinhado com a máxima da "sem-noçãozice" de procurar, por exemplo, receitas de bolo com a palavra-chave "eu não sei fazer um bolo".

Tá, que às vezes eu sôo arrogante eu já sei, mas deixe eu me divertir um pouco! :)

Mais por vir...

Um comentário:

Emilio Pacheco disse...

Ha ha ha, Diógenes, gostei! Na verdade tem mais gente fazendo o mesmo, cada um com o nome diferente. Só depois de lançar as "googladas incautas" no meu blog é que eu fui descobrir. Veja as dicas a partir do meu blog:

http://emiliopacheco.blogspot.com/2007/09/mais-um-colega.html

http://emiliopacheco.blogspot.com/2007/09/outro-blog-com-googladas-incautas.html