sábado, 23 de agosto de 2008

Chegada

Ironia ou não, minha chegada ao Brasil foi junto com a chegada da seleção feminina de futebol. E não é novidade que eu não gosto de futebol.
Aí no no saguão de desembarque estava aquela maratona de jornalistas - só pra tumultuar mais e deixar minhas 19 horas de pós-viagem mais agradáveis.

A viagem foi tranquila e sem atrasos: Viena - Londres em 2h. Seis horas de espera no aeroporto de Londres (Heathrow) e 10:50min de Londres à São Paulo. Nada de bizarro aconteceu (e isto me assusta, né?).

Aí fui pego no Aeroporto Internacional de Guarulhos pelo Rodolfo (e outros amigos dele) e seguimos direto para minha casa nova, em São Bernardo do Campo.

Algumas diferenças começaram a aparecer - como, por exemplo, um "ar de má educação" que parece se ter por aqui. É que eu estava mal acostumado a receber "bom dia", "até mais" ou "até logo" em qualquer lugar (após compra, após saída de uma sala, elevador, etc..). Aqui não: você compra e no máximo o que recebe é um "próximo!". Estranho. Welcome to São Paulo?

Entrei e não tirei os sapatos pra chegar até meu quarto, bem como usei o toilet e acumulei o papel usado no cesto (que, confesso, ainda acho bem nojento - querendo ou não, jogar na privada é bem mais higiênico, você há de concordar).

A temperatura por aqui também não está tão agradável - 17 graus Celsius, contra os quase 35 que fazia na Eslováquia.

E o futuro deste blog? Bom, inevitavelmente ele vai ser fechado mas por enquanto eu continuo a escrever sobre as primeiras impressões. Até que tudo volte ao "normal".

Agora é esperar e se adaptar.

Welcome to Brazil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gracinha, gracinha e gracinha! Vc amou o meu pais e eu so lhe mando um milhao de votos de sucesso um milhao de beijos fraternos viu,diz pra sua namorada enfim Como e bom, vc nem imagina o quanto e como se eu tivesse ganho na loteria 10 vezes e ate mais que isso! Sorte paz saude a vc e a todos que voce ama fio!Fica com deus ta e que o espirito santo lhe ilumine sempre ha e sao cirilllo e metodium que trouxe o cristianismo pra europa! Zima zima pra vc! Se tiver sentindo obviamente saudades do frio!!!