quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Budapeste II

A gente acordou cedo (7h) no sábado.
Já sabíamos que ia chover, pela previsão do tempo, então não estávamos tão animados.

Pegamos chuva durante todos os 200km. Chuva fina, chata.

Quando chegamos em Budapest a chuva deu uma trégua e depois ao longo do dia todo, não pingou uma gota sequer. Great :)

Como só tínhamos "um dia", optamos por andar no centro um pouco, fazer a rota ponte-igreja Santa Elizabete e parlamento (já é um chão bom). Perdemos de ir à sinagoga.

A regra da viagem era: sem pressa. Nada de correr! Queríamos a paz de se perder em Budapeste, ser turistas perdidos. E fomos.

Compramos uma panqueca de batata, um espetinho mixuruca e uma porção de batata: 15 euros. QUINZE euros! Foi um roubo! haha Quer ser turista? Então aguenta..

Como os eslovacos já foram perpetuados pelos húngaros, no passado, e até hoje eles têm uma rixa daquelas, a nossa frase do dia era: "Não confiem nos húngaros!". Era puro racisto e preconceito, claro, mas era uma piada interna haha.

Aí depois de alguns minutos fomos comprar ticket do metrô (que, por sinal, é o primeiro metrô da Europa): a vendedora não falava inglês (se ela sabia eu não sei - os húngaros têm um nacionalismo, assim, parecido com o dos franceses) e mesmo tendo apontado pra ela de onde para onde queríamos ir, ela nos vende um ticket de um dia. UM DIA! Pára tudo! haha
Aí pronto, imortalizamos a frase: "Não confie neles!" haha (parar com essa palhaçada, né? :))

Então tá, sem mais, fique com as fotos..

Foram duas câmeras: a minha e a do Alex, então vai parecer meio repetido.





Ahoj!

3 comentários:

Amigo1 disse...

Eu mal termino de ler os posts anteriores e já aparece um novo... Risos! Esse RSS vai me enlouquecer!

Figurão. disse...

Eita... eu sei q o blog tah quase acabando ( entenda-se blog = viagem), mas mesmo assim vou perguntar.. heauheauheau
dio, explica mais sobre essa história hungaros x eslovacos... é só com eslovacos ou com qualquer pessoa que fale inglês??
e essa história de bilhete de um dia ??? vc passa um dia viajando ou é um bilhete para usar quantas vezes quiser no dia ??
Eh fii, daki a pouco vc volta... e daqui a mais um pouco, vai chegar minha vez de ir tbm ... ehaueahueah
Flw.

Sandra disse...

Oieee tudo bom dioi?? éhh... tá na hora, tá na hora..rss
E então, como tá se sentindo? Vai ter um post de despedida?? Algo como um balanço geral? Estou ansiosa pra ler...rss
Mas enfim, o importante é que a experiência tenha sido válida e tenho certeza absoluta de que foi.
Espero que tenha uma excelente viagem de retorno e que em breve possa ter o privilégio de ouvi-lo relatar todas as aventuras vividas na Europa.
Beijosssss!
Sandra/MS