domingo, 28 de junho de 2009

Spas/Balneários da Hungria

Os balneários Húngaros são fantásticos.
Estava um tempinho mais ou menos ontem, nem calor nem frio, mas nublado. Como sexta-feira à noite tinha sido wild (fomos numa balada à noite e neguinho exagerou no rum), fomos para um spa.
Spa ou balneário, é uma parte da cúltura húngara de ter centros de relaxamento, com piscinas termais de fonte natural e algumas piscinas artificiais (iguais a que temos no Brasil).
Fomos aqui perto de Bratislava mesmo, 45min de carro, numa cidadezinha húngara chamada Mosonmagyaróvár, pertinha da fronteira com a Áutria e Eslováquia. É uma cidade BEM pequena (aprox. 30000 habitantes) mas turística: é recheada por hotéis/spas que servem seus hóspedes com variados serviços de relaxamento, como as piscinas termais e centros de massagem.
Paga-se € 8 pelo ticket diário para as piscinas + 2 € (reembolsáveis) pelo armarinho. Para massagem e afins, paga-se mais.
O lugar é fantástico: ficar de molho nas águas ditas medicinais (com sulfatos e nitratos), de aprox. 38°C, até "desmaiar" de tanto sono, depois curtir nadar nas piscinas semi-olímpicas cheeeeeias de cloro (e relembrar um pouco o Brasil, hehe).
Agora é esperar esfriar um pouco (Outono/Inveno) e ir para Budapeste, nos famosos balneários (públicos) com arquitetura turco-greco-romana...



Balneário Gellért, em Budapeste

2 comentários:

Fabrizio disse...

Eu tbm curti esses lances termais de Budapest. Show de bola.

Olha eu em Gellért:
http://fmagosso.multiply.com/photos/photo/65/160

kkkkkkkkkk

Abs

GZ disse...

vc ta chik ein? eskeci q tinha blog, vou te add!!